terça-feira, 24 de julho de 2012

Associação Remédios do Riso














Faça um donativo, ajude-nos  a fazer sorrir! 
NIB: 0007 0000 0062 4784 8582 3                               
Se pretender um recibo para efeitos de IRS/IRC ou fazer-se sócio, 
envie-nos um email - geral@remediosdoriso.pt


Os REMÉDIOS DO RISO são uma Associação sem fins lucrativos de Doutores Palhaços oficialmente constituída em Abril de 2008.

Missão

A nossa Missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças internadas e dos seus familiares – menorizando e aliviando o drama do ambiente hospitalar. Através da promoção da alegria, da boa disposição, da brincadeira, do afecto e do calor humano.

Objectivo

O objectivo da Associação é participar no processo de recuperação das crianças hospitalizadas. Atenuando os estados de stress emocional, dor, ansiedade e solidão. Potenciando salutarmente a sua recuperação.

Metodologia

Através da interacção com as crianças doentes, os seus familiares e com os profissionais de saúde, transformando assim toda a esfera social que os envolve.

Formação

Os Doutores Palhaços dos REMÉDIOS DO RISO recebem formação específica na área de saúde para exercer uma abordagem adequada às necessidades físicas e emocionais da criança hospitalizada.
Recebem ainda formação artística continua - com formadores internos e externos da associação, de acordo com as boas novas práticas de actuação neste campo.

Porque o fazemos...

As visitas regulares dos DOUTORES PALHAÇOS, têm efeitos muito positivos nas crianças, como a alegria, satisfação e prazer. Com a continuidade do trabalho, a criança aumenta a auto-confiança, auto-estima e criatividade. Estes efeitos também se repercutem nos seus familiares e nos profissionais de saúde - as intervenções estabelecem uma relação entre todos os elementos presentes, facilitando a comunicação e a humanização do espaço hospitalar.

O Nariz Verde

O verde é a cor da cura, equilíbrio e transformação. A cor verde ajuda a criar atmosferas de calma e equilibro em seu redor. Produz efeitos tranquilizantes, reconstituintes, suaves e frescos. O verde simboliza a nova vida, a regeneração das células, das plantas. Enche-nos de alegria, felicidade e emoção.
Queremos também diferenciarmo-nos dos clássicos palhaços de nariz vermelho, visto a metodologia e a performance destes Doutores Palhaços ser mais especializada.



Informações
geral@remediosdoriso.pt

Links
remediosdoriso.pt
Remediosdoriso no Facebook
Canal remediosdoriso no youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário